INFORMATIVO MONITAL
Fique ligado nas últimas novidades do mercado de segurança
App de Segurança!

App criado em Campinas visa segurança e tem busca de estrangeiros para Olimpíada

 

Um aplicativo desenvolvido por moradores da região de Campinas pretende auxiliar na segurança durante a Olimpíada Rio 2016. Ele foi criado há cerca de dois meses e, segundo Simone Rodrigues, que desenvolveu o aplicativo, já tem sido buscado por estrangeiros.

O “iOkay” funciona em uma rede privada escolhida pelo usuário, para a qual pode mandar alertas de perigo. Ele funciona integrado a aplicativos como Waze e Google Maps, que permitem, inclusive, um mapeamento das áreas de risco em várias cidades do país.

No caso de Campinas, ao acessar o aplicativo, áreas como Taquaral e Barão Geraldo aparecem como de risco. A base do iOkay, nesses casos, são os BOs registrados.

A Simone Rodrigues reforça que o uso dele vai além da Olimpíada e na verdade foi criado visando à segurança de jovens e hoje já se coloca como uma ferramenta importante para segurança de idosos.

O iOkay foi criado por três jovens, o Caio Rezende, o Luís Guilherme Torresan e o Gustavo Silveira Marques. Ele está disponível de graça para sistemas Android e IOS.