INFORMATIVO MONITAL
Fique ligado nas últimas novidades do mercado de segurança
BOTÃO DO PÂNICO PESSOAL

O dispositivo conhecido como botão do pânico tornou-se um aliado no combate à violência sofrida principalmente pelas mulheres. Quando acionado, em virtude de perigo iminente de agressão, o equipamento emite um alerta para a central de monitoramento 24 horas, informando a sua localização em tempo real, para que a vítima seja socorrida.

O uso do botão resulta em dois efeitos: inibidor para os agressores e encorajador para as os usuários voltarem às atividades rotineiras, como trabalhar ou mesmo sair à rua.

Diversos municípios do Brasil já estão usando este sistema integrado ao Sistema de Segurança Pública, resultando em milhares de cadastros. Existem relatos de diversos acionamentos e em sua grande maioria dos casos, com resultados positivos.

Como funciona este sistema público?

Para ter acesso à plataforma, o usuário deve procurar a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Em seguida, ela deve se dirigir ao Fórum para apresentar o caso à justiça, responsável por liberar a medida protetiva depois de avaliar o caso. Só depois dessa avaliação feita por um juiz é que a vítima poderá ou não receber a permissão para ter acesso ao aplicativo.

Como funciona este sistema privado da Monital?

A Monital acaba de lançar o sistema do Botão do Pânico (HelpMe), onde é usado um aplicativo (App) exclusivo da empresa, e em caso de acionamento, é emitido o sinal de pânico à central de monitoramento, e a consequência disto é o acionamento do plano de emergência do usuário.

“O sistema emite um alerta na tela de monitoramento de forma diferenciada e tem localização em tempo real, ou seja, após o acionamento, caso o usuário realizar um deslocamento, saberemos exatamente a sua posição até que seja finalizado o atendimento”

Nosso sistema é privativo e tem o custo mensal de R$ 19,90 (pacote para família, com valores diferenciados) e funciona em todo mundo (basta ter acesso à internet), ou seja, a partir de agora você tem como agregar mais segurança à sua família.