INFORMATIVO MONITAL
Fique ligado nas últimas novidades do mercado de segurança
Equipamento para a proteção dos IDOSOS

O coronavírus está fazendo com que idosos permaneçam em casa. A intenção é evitar que eles sejam infectados, o que é mais recorrente em quem tem a saúde fragilizada. Por isso, a terceira idade é considerada um dos grupos de riscos de contaminação.

Desta forma, muitos dos idosos estão sozinhos e em isolamento social. O fato de estarem sem outras pessoas ao redor faz com que sejam expostos a situações nas quais ter ajuda é essencial, desde fazer compras até auxílio médico.

Por isso, contar com a segurança eletrônica para reforçar a proteção dos idosos é uma decisão inteligente, preventiva e pode ser inovadora.

Siga a leitura para ver uma sugestão de como a tecnologia pode ajudar na segurança da terceira idade, com (ou sem) coronavírus.

Existem alguns dispositivos que ajudam a reforçar a proteção dos idosos que moram ou permanecem períodos sozinhos. Alarme de incêndio, cercas elétricas e outros sistemas de segurança mais conhecidos podem ser instalados nas residências para manter pais, avós e familiares mais seguros, ainda mais em tempos nos quais as visitas são restritas.

O alarme de incêndio é muito útil não só para auxiliar idosos, mas para residências, condomínios, shoppings, empresa, etc. Por ter um ágil acionamento, é um equipamento que previne grandes acidentes ao identificar o início de focos de incêndio no local pelo detector de fumaça.

Já a cerca elétrica é um equipamento de segurança ideal para impedir a invasão de intrusos em casas, condomínios e em áreas rurais ao descarregar choque elétrico em quem encosta na cerca, quando acionada.

SecCare: solução inovadora para idosos

Além dos dispositivos mais conhecidos citados acima, o mercado de segurança eletrônica oferece opções mais tecnológicas e com benefícios que facilitam a utilização, além de aumentarem a proteção.

É o caso do Sec care, um dispositivo desenvolvido pela JFL que permite acionar a função SOS e pedir socorro a qualquer momento e de forma facilitada. Por ser um dispositivo móvel, ele é usado como uma pulseira e permanece com o usuário em todas as situações do dia.

Ele funciona da seguinte forma: ao perceber alguma situação de perigo, o idoso aciona a função SOS na pulseira. Assim, automaticamente o chamado avisa a central de monitoramento e/ou envia mensagens aos celulares cadastrados como contatos.

Veja os principais benefícios do Sec care:

  • Tranquilidade: se você tem pais idosos ou avós que precisam de cuidados, o Sec care gera tranquilidade por proporcionar a eles um contato imediato em situações de risco;
  • Tecnologia: ao ser acionado, o dispositivo envia mensagem para os smartphones cadastrados e para a central de monitoramento através de uma central monitorável;
  • Supervisão: o Sec Care é supervisionado pela empresa de monitoramento, o que aumenta a segurança do idoso;
  • Design: alinhado com o design das pulseiras que se conectam aos smartphones, o Sec care apresenta um design diferenciado, emborrachado, confortável e prático.

Quer saber um pouco mais sobre o Sec care? Neste post aqui ele foi sugerido como opção de presente para aumentar a proteção dos idosos, e tem todas as repostas para as suas dúvidas ou curiosidades sobre o produto.

Se você gostou desse conteúdo e acha que ele vai ser relevante para outras pessoas que, assim como você, se preocupam com a segurança de idosos ou pessoas que precisam de um monitoramento especial, compartilhe!

Em tempos de coronavírus e de resguardo social, compartilhar informações que ajudam a viver melhor e mais protegido é importante e faz a diferença.