INFORMATIVO MONITAL
Fique ligado nas últimas novidades do mercado de segurança
Sobre a Segurança de Seu Alarme!

Terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Prezados Clientes,

Neste ano de 2016, a Monital completará 20 anos de atuação na Cidade de Foz do Iguaçu e Região e temos este comunicado MUITO IMPORTANTE, que peço, que este seja encaminhado para o GESTOR do local que se encontra o Sistema de Alarme Monitorado.

***

No ano de 2015, tivemos, em nossa carteira de Clientes, somando a Cidade de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, 97 ocorrências de arrombamentos e furtos, no qual 27 destas ocorrências foram utilizadas técnicas que burlaram o sistema de segurança eletrônica destes locais.

Estas técnicas se resumiram em dois fatos, que em análise foram detectados:

·         O invasor possuía informações privilegiadas do local:

o    Sabia o posicionamento dos sensores e central de alarme;

o    Sabia onde quebrar o muro e já sair na sala do “financeiro”;

o    Dentre outras situações que facilitaram o furto.

·         O uso de “guarda-chuva” ou até mesmo “guarda-sol”:

o    Este “elemento”, faz com que alguns tipos de sensores (infravermelhos) não venham a detectar o movimento, sendo assim, não vindo a disparar o sistema de alarme.

Para tanto, gostaríamos de lembrar que em meados de 2001, informamos nossos clientes através de comunicado, sobre fatos importantes do ramo da segurança eletrônica, que no caso, em época, os “invasores” cortavam a LINHA TELEFONICA do local, sendo assim, a Central de Alarme NÃO conseguia se comunicar com a Central de Monitoramento, fato este 100% técnico, pois a linha telefônica é considerada o “cordão umbilical” do sistema de alarme monitorado.

Sendo assim, a Monital-Metropol disponibilizou o acesso ao equipamento de BACKUP da linha telefônica, um sistema de Rádio no qual nossa empresa investiu na regularização perante a ANATEL e também a fixação de 3 Repetidoras na cidade, para cobrir praticamente todo a área urbana de Foz do Iguaçu e atualmente em Santa Terezinha. Porem para nossa surpresa apenas 25% de nossos clientes resolveram investir neste equipamento, proporcionando assim, um meio de comunicação direta e mais confiável do que simplesmente a linha telefônica.

No início de 2015, com as ocorrências do novo “modelo” de furto (utilização de guarda-sol, etc.), também informamos os clientes e divulgamos em nosso Website (http://www.monital.com.br/#!noticia/sistema-de-alarme-apresenta-vulnerabilidade) sobre a oferta para aquisição de um equipamento que é imune a este tipo de procedimento. Para nossa surpresa, apenas cerca de 15% de nossos clientes se interessaram em adquirir e investir na melhoria do sistema de alarme.

Sabemos que, em dias atuais, mais de 60% de nossos clientes investiram em CÂMERAS e outros elementos de Segurança Eletrônica sem ter sequer levantado o orçamento com a Monital, isto acaba gerando diversas falhas, como por exemplo, o investimento da Monital em um Sistema de Vídeo Monitoramento Integrado, no qual poucos clientes tem o privilégio de ser atendido na ocorrência de alarme, junto com as imagens, sendo assim, teríamos uma atuação muito mais precisa do que apenas o alarme, e quando o visitamos, ainda ouvimos que... “Não sabíamos que vocês trabalhavam com câmeras”. Isto tudo dificulta realizarmos uma segurança eficiente e moderna, pois poderíamos ter os acessos às imagens do local, praticamente sem custo...

Então, sendo pratico, rápido e esclarecedor, pois já começamos 2016 com 2 arrombamentos nos moldes do uso do “guarda-sol”, então voltamos a lembrar a vocês, nossos clientes, que caso você não tenha investido em sensores “anti-mascaramento” nem tampouco em um sistema alternativo de comunicação (Rádio ou GPRS) o seu sistema de alarme pode estar vulnerável!

Atenção, não é só o SEU ALARME e NEM TAMPOUCO somente os clientes da Monital. Este fato ocorre em todos os sistemas de alarme do Brasil e do Mundo, pois esta tecnologia demanda um investimento pontual (por sensor) e que praticamente a grande maioria das empresas e residências não o fizeram, pois, as vezes estas informações não chegam aos Gestores das Empresas e/ou Residências.

Mas não se desespere, pois temos o setor de Segurança Pública em nosso país, no qual protege a população e também às áreas públicas de nossa cidade, mas mesmo assim, aconselhamos que pensem no investimento e atualização de seu sistema de segurança eletrônica, no qual a Monital oferece para todos os clientes os seguintes serviços:

·         Central de Alarme Monitorada via APP de celular (isto mesmo já temos isto deste 2014!);

o    Sistemas de Comunicação alternativos:

§  Radio.

§  GPRS (através de chip de telefônica móvel).

·         Central de Vídeo Monitoramento, onde interligamos as suas câmeras em nosso sistema, melhorando assim a qualidade de nossos serviços;

·         Cercas Elétricas, no qual fomos os pioneiros na estrutura que hoje chamam apenas de “Speed”;

o    Lembramos que a Monital ainda detém a maior cerca elétrica do Paraná, em funcionamento desde 2001 na Cond. Vila “B” (4.5km de cerca elétrica com 13 setores e equipamento totalmente via rádio);

·         Sistema de Câmeras (DVR), com imagem e resolução em HD!;

·         Sistema de Concertina (rolo de arame farpado mais resistente);

·         Sistema de Controle de Acesso (fechaduras, senhas, etc.);

Dentre outras soluções que englobam todo o ramo da Segurança Eletrônica.

Para tanto, aconselhamos que seja seguido o seguinte passo:

·         Caso você tenha interesse em uma visita de nosso Consultor em Segurança, para fins de levantamento e orçamento deste investimento, favor retornar este e-mail, passando a melhor hora, dia e pessoa (nome), para que possamos ir no local realizar o levantamento das melhorias cabíveis à cada local.

·         Ou ligue para nosso comercial e agende diretamente com um de nossos Consultores.

Aproveitando este comunicado, lembramos que nosso Sistema agora se comunica com o Gestor do local principalmente através de “e-mails”, sendo eles, newsletters, comunicados, boletos, notas e demais informações, e caso você não seja o gestor da empresa, favor nos informar para qual e-mail temos que enviar estes documentos.

Sendo assim, toda a Equipe de Monital lhe deseja um ótimo 2016 e que tenhamos um ano tranquilo, de preferência melhor que este que passou...

 

Atenciosamente,

Equipe Monital