COM A MONITAL METROPOL
VOCÊ ESTA SEGURO!
A MONITAL Alarmes, inicialmente denominada de METROPOL Alarmes, atua no
ramo de Segurança Eletrônica desde 1996, na cidade de Foz do Iguaçu e
região no estado do Paraná.
Política de Monitoramento

Isto mesmo!

Você pode ter o seu monitoramento de alarme 24x7, tendo tudo sob controle no App MonitALL e acionamento do Fiscal de Alarme sob demanda*, pelo valor mensal de R$ 49,90 (válido para o ano de 2019).

* a cada acionamento sob demanda, recorre o valor de R$ 15,00 acrescido da taxa básica.


Nova Política de Monitoramento (já disponível a partir de junho de 2019)

Redefinimos o serviço de Monitoramento de Alarmes no Brasil!

Isto mesmo, você cliente da Monital na cidade de Foz do Iguaçu - PR, passa a ter direito ao Plano de Monitoramento Participativo, muito mais moderno, muito mais eficiente!

Vamos lá!

Se você que já é cliente Monital, e possui monitoramento na cidade de Foz do Iguaçu – PR, tem por direito manter o plano de monitoramento (contrato já assinado entre as partes) que envolve valores já negociados e direitos já adquiridos.

Agora, se você quiser se atualizar, ter o alarme em suas mãos (App) e pagar menos por tudo isto, solicite informações através de nosso canal de atendimento via WhatsApp (45) 3523-3939. Solicite a opção do Setor Comercial sobre o serviço de “Monitoramento Participativo”.

Abaixo, explicamos de forma reduzida, como seria redefinido o seu tipo de monitoramento, optando individualmente por cada item, totalizando assim, o valor mensal dos serviços prestados pela Monital.


Entenda como funciona o “Monitoramento Participativo”.

 

Importante: o atendimento tático da Monital, está diponível apenas para a cidade de Foz do Iguaçu - PR.

Este procedimento demanda que o Fiscal de Alarme faça vistorias fisicas em locais monitorados, precisa de contrato local com empresa responsável. Na cidade de Foz do Iguaçu - PR, todos os clientes Monital já possuem este serviço adquirido no plano atual de monitoramento de alarmes. Para clientes em regime de "Monitoramento Nacionais", este serviço não está disponível, a não ser que o cliente final faça um contrato a parte com "empresas parceiras" locais.

PACOTE VTR – Fiscal de Alarme

[           ] Contratação do Pacote de VTR (Fiscal de Alarme) com acionamento SOB DEMANDA

  • Acionamento solicitado através de App, sob comando exclusivo do contratante;
  • Cobranças dos acionamentos de VTR, serão contabilizados dentro do período de 30 dias e repassado no valor do mês seguinte ao serviço prestado;

[           ] Contratação do Pacote de VTR (Fiscal de Alarme) 24x7, com acionamento em caso de ocorrências

  • Acionamento realizado através de monitoramento para todo e qualquer disparo sem contato com o local e/ou responsáveis.

 

Importante: Todos os itens abaixo estão disponível para ambos os planos de monitoramento.

PACOTE SEGURADORA

[           ] Residencial {Incendio: R$ 50.000,00 – Furto/Danos/Roubo: R$ 9.000,00}

  • Pacote Conveniências Incluso*

[           ] Comercial {Incendio: R$ 50.000,00 – Furto/Danos/Roubo: R$ 9.000,00}

[           ] Condomínios {Incendio: R$ 100.000,00 – Furto/Danos/Roubo: R$ 15.000,00}

PACOTE DE FACILIDADES

[           ] PGM4 - Até 4 (quatro) pontos de Automação incluso no App

  • São acionadores instalados no sistema de alarme, com objetivo de automatizar portões, lâmpadas e demais equipamentos elétricos, a pedido do contratante. Fazem parte deste pacote a integração de até 4 pontos.

[           ] Comodidade FAP + Help Me + Ligações Verbais

  • Será implantado no App da contratada, um serviço de acionamento manual de 3 situações de Urgências, sendo elas, Emergência Médica, Comunicado de Incêndio e Botão de Pânico, junto também com a conveniência "Help Me" no App do contratante.
  • Todos os desarmes após ocorrências de disparo de alarme e/ou apenas ocorrências de alarme, sem desarme, serão notificadas “verbalmente” através de até 3 telefones celulares que deverão fazer parte do cadastro do cliente no sistema de monitoramento.

[           ] Controle de Arme/Desarme

  • Será implantado no sistema de monitoramento, tabelas contendo os horários em que o local protegido deve permanecer “Armado”, sendo que em casos de situações de “desarmes” fora das tabelas, a contratada, deverá sob forma eletrônica e/ou verbalmente informar ao gestor do sistema, tal situação;
  • Somente para ambientes Comerciais ou Condomínios.

PACOTE TÉCNICO

[           ] Comunicação GPRS

  • Necessidade de aquisição de equipamento GPRS (custo a parte);
  • Necessidade de SIMCARD de operadora a ser definida pela contratada, sempre visando o melhor recebimento de sinais via antenas de celular, no qual demandará como principal e/ou secundária fonte de comunicação dos dados com a central de monitoramento da contratada.

[           ] Manutenção Preventiva – Precisa de Contrato de Serviços Locais*

  • Pacote que envolve uma (1) visita ao local por mês, com intuito de verificação do atual estado dos equipamentos eletrônicos, sendo alarmes, câmeras e afins, realizando limpeza caso seja necessário e emitindo testes de comunicação para a central de monitoramento e verificação das gravações das imagens no local, caso exista (a visita técnica deve ser marcada em  regularidade de data e hora entre o contratante e o contratado);
  • Mão de obra para melhorias e ampliações no sistema não fazem parte deste pacote.

PACOTE VIP

[           ] Vídeo Monitoramento no App

  • Sistema de imagens (câmeras) do local, integrados ao App e também com acesso remoto na central de monitoramento da contratada, objetivando assim, quando sendo possível a comunicação das imagens via internet, ter melhores condições de analisar os eventos de alarme recebidos no monitoramento, ou seja, esta opção demandará acesso total as câmeras do local, já previamente autorizado pelo contratante, e que serão visualizadas na demanda e/ou solicitação.

[           ] Entrada Assistida no App e Monitoramento

  • Necessita plataforma de vídeo monitoramento (acima já incluso neste pacote);
  • Acionamento de até 30 vezes ao mês, mas limitado em até duas (2) solicitações por dia;
  • Somente Residencial.

Estes são os PACOTES de Monitoramento que a Monital oferece para o ano de 2019.

Entre em contato para maiores esclarecimentos sobre os valores dos itens do Monitoramento Participativo.

 


Abaixo, a minuta de nosso contrato de Monitoramento Participativo, tanto para âmbito local ou nacional, se aplica em sua integra.

OBJETO DO CONTRATO

1. Este contrato tem por objeto a prestação do serviço de fornecimento de interface de comunicação Mobile/App/Verbal (por software ou verbalmente) que objetiva a supervisão eletrônica, remota ao local, utilizando-se sistema de alarme e/ou vídeo (câmeras/imagens), instalados no endereço do contratante, mediante as condições abaixo estabelecidas.

DA FORMA DE ATUAÇÃO DO MONITORAMENTO ELETRÔNICO

2. O serviço consiste na utilização dos servidores/computadores da contratada, com principal intuito de monitorar os eventos do sistema de alarme e/ou câmeras/imagens no local, via internet, GPRS, rádio ou linha telefônica, sempre com devolutiva para o contratante, através de mensagens por aplicativos de celular (App) ou ligações telefônicas convencionais, tendo o valor de R$ XX,XX mensais para a realização destes serviços.

3. Em caso de ocorrências de eventos que sinalizem um disparo de alarme e/ou imagens, que não tenham sido causadas pelo próprio contratante, e que, em caso de constatação da possibilidade de alguma irregularidade, a contratada entrará em contato “eletrônico e/ou verbal” (App de Mensagens, e-mails e/ou por voz) com o contratante, mediante os telefones de emergência por ele designado;

4. A Central de Monitoramento estará disponível 24 horas para contato, caso o contratante assim desejar, através do telefone 0800 666 4825 (0800 Monital), (45) 3025-3939 ou (45) 3523-3939;

5. Será enviado o relatório mensal (podendo ser optado por períodos diversos, mês, diário, semanal etc.), onde serão enviados todos os eventos que foram recebidos no sistema de monitoramento da Monital;

6. Todos os equipamentos que forem fornecidos pela contratada, possuem garantia de 1 (um) ano após sua aquisição, não fazendo parte da garantia os equipamentos que por ventura sejam danificados por problemas de descargas elétricas, mal-uso e/ou afins, sendo o contratante responsável sobre os testes dos sistemas instalados no local, que deverão ser realizados a cada período de 30 dias;

7. É de responsabilidade do contratante, as despesas do meio de comunicação do sistema de segurança eletrônica (telefonia/internet/rádio) e as despesas decorrentes do consumo de energia elétrica destes equipamentos;

8. O compromisso da contratada ou seus credenciados está restrito ao objeto deste contrato, ficando o contratante responsável por quaisquer prejuízos, danos materiais ou físicos, de bens ou ocupantes do local onde os equipamentos estão instalados, independentemente de estar sob monitoramento eletrônico, declarando ter plena ciência de que o alarme e/ou qualquer equipamento eletrônico de segurança, é meramente preventivo e não ostensivo, tendo a função apenas de advertir e não de impedir ações, sendo aconselhável que o contratante faça seguros para tais eventos com uma Companhia de Seguros ou opte pelo pacote de Seguros que a contratada oferece dentro deste contrato.

9. Em caso de falhas operacionais comprovadas, por parte da contratada, ela se limita ao ressarcimento do valor da mensalidade do mês vigente;

10. No caso de constatação da presença de pessoas suspeitas no local monitorado, o Monitor Externo não tomará qualquer medida que possa colocar em risco a sua integridade física, ainda que isso implique em eventual dano ou prejuízo da contratante, tanto na esfera material quanto pessoal;

11. A contratada igualmente não se responsabiliza pelo bom e regular funcionamento das linhas telefônicas, Internet, GPRS (M2M), rádio e demais meios de transmissão de dados dos equipamentos eletrônicos até a Central de Monitoramento, dos quais depende a eficácia dos serviços contratados por terceiros;

12. Informamos que todos os equipamentos que demandam desgastes, tais como baterias, deverão ser repostas imediatamente após a identificação de mau funcionamento, sendo que os encargos monetários deverão ser custeados pelo contratante e que o mesmo fica ciente que este equipamento é vital ao funcionamento dos sistemas, objeto deste contrato, e que em caso da não substituição, o sistema irá apresentar falhas;

PREÇO, CORREÇÃO MONETÁRIA, FORMA DE PAGAMENTO E VALIDADE.

13. O valor mensal deste contrato será reajustado todo dia primeiro (1) de janeiro, sendo sempre referencial ao ano por completo, de acordo com a variação positiva do IGPM nos últimos 12 meses. Na falta deste, o valor mensal poderá ser reajustado por qualquer outro índice oficial que melhor reflita o real desgaste da moeda no período ou até mesmo por implantação de novos serviços oferecidos pela contratada;

14. O presente contrato é firmado pelo período de 12 (doze) meses, contados de sua assinatura, sendo automaticamente prorrogado, por igual e sucessivo prazo, devidamente reajustado, caso nenhuma das partes expressamente tenha manifestado a intenção de rescindi-lo;

15. Caso o contratante queira rescindir o presente contrato, deverá apenas proceder à notificação expressa via e-mail e obter a confirmação da contratada, na falta deste, pagará multa no valor de 1 mensalidade vigente;

16. A contratada poderá suspender o fornecimento a qualquer momento, devendo comunicar com até 5 (cinco) dia de antecedência a interrupção dos serviços, sem ter obrigação de informar o motivo;

17. O pagamento deste contrato deve ser feito por meios eletrônicos, preferencialmente através de cartão de crédito, ou através do Portal do Cliente (acesso aos boletos de pagamento) e que em caso da opção do contratante não seja, pelo cartão, o não pagamento em dia deste contrato, acarretará uma multa de 2% na fatura em questão, além de juros de 0,33% ao dia e ainda, a contratada terá o direito de suspender o serviço de imediato, objeto deste contrato, caso não seja detectado o respectivo pagamento;

CLAUSULA ACESSÓRIA DE LOCAÇÃO.

18. Em caso do sistema de comunicação seja via M2M (GPRS), o “SIM CARD” será necessariamente, locado ao contratante, e deve ser devolvido em caso de rescisão;

19. As avarias eventualmente verificadas nos equipamentos locados, implicam no dever de indenizar a contratada pela totalidade do dano sofrido, por valor a ser apurado de acordo com os respectivos preços que esta venha praticando no mercado;

20. Os bens em locação, sem exceção, não poderão ser cedidos ou sublocados a terceiros pela contratante, que também não poderá introduzir lhes qualquer espécie de modificação ou alteração, nem tão pouco acoplá-los a outros produtos, sem que para isso tenha a autorização por escrito da contratada

CLAUSULA ACESSÓRIA DE VÍDEO MONITORAMENTO.

21. O contratado deve autorizar o acesso remoto às imagens do sistema de câmeras (CFTV) no local, caso exista, para fins exclusivos de visualização e apuração dos fatos, em caso de disparos de alarme e/ou situações emergenciais previamente detectadas e/ou informadas, sabendo que em casos de não ser possível a visualização destas imagens, compromete diretamente o objeto deste contrato, podendo assim, prejudicar a análise dos fatos e serviços prestados (caso o contratado venha a instalar tais equipamentos posterior à data deste contrato e/ou procurar solução individual de visualização de imagens, não exime o mesmo de oficializar esta informação perante à contratada).

22. O contratante está ciente de que o equipamento pode apresentar falhas técnicas, até mesmo não vindo a gravar as imagens e/ou não ter acesso às imagens, e que isto não incide qualquer responsabilidade por parte da contratada;

23. Caso o contratante possua no sistema “câmera(s) cloud”, com imagens 100% de ambiente público, ele concorda em disponibilizar as imagens para fins do projeto de segurança da contratada, denominado Monital Cloud (app), disponibilizando assim suas imagens na plataforma pelo período mínimo de 24 horas.


CIDADES EM QUE A MONITAL TEM COLABORADORES E/OU PARCEIROS COMERCIAIS

  • Foz do Iguaçu – PR
  • Santa Terezinha de Itaipu – PR
  • João Pessoa – PB