Rastreamento de Veículos

Como funciona o nosso serviço...

Política de Rastreamento

Empresas e Pessoas Físicas são submetidas a diversos riscos durante a execução de suas atividades com veículos, como assaltos, furtos, acidentes de trânsito e muitos outros. Para ter resultados em tempo real e viabilizar a redução drástica da probabilidade de ocorrências, uma ferramenta que vem sendo cada vez mais adotada é o uso de Sistema de Rastreamento.

Esses sistemas são capazes de informar com precisão a localização de todos os veículos de uma frota através de um software, desde que seja instalado um dispositivo no veículo. Assim, o gestor das frotas saberá, em tempo real, a localização e várias outras informações referentes aos veículos.

Segurança proporcionada pelo monitoramento de frotas

Caso se verifique através do rastreamento que determinado veículo não está em movimento, é possível que ele tenha se envolvido em algum acidente de trânsito. Nesse caso, o gestor de frotas poderá entrar em contato com o condutor para obter maiores informações o quanto antes, e saber exatamente qual foi o motivo da parada. Caso tenha sido um acidente, o resgate poderá ser acionado mais rapidamente, e os sistemas de rastreamento possibilitam que se informe a localização exata do veículo.

Como o rastreamento de frotas pode melhorar a imagem da empresa

Através do rastreamento de veículos e, consequentemente, dos condutores da frota, é possível verificar quais deles seguem todas as normas de trânsito competentes e a política de gestão de frotas e quais não levam isso em consideração. Logo, as informações obtidas pelo monitoramento de frotas e até mesmo de veículos particulares, são capazes de auxiliar a empresa a filtrar seus condutores e eventualmente advertir aqueles que não dirigem de forma adequada.

Transmitimos maior confiabilidade aos clientes, que estarão cientes, de que a empresa zela pela eficiência e pela segurança dos operadores, dos veículos e das cargas. Além disso, todas as informações transmitidas por esse sistema auxiliam na gestão do planejamento das melhores rotas, que submetam os condutores a menos riscos e permitam que os serviços sejam realizados mais rapidamente, o que aumenta consideravelmente a produtividade e eficiência da empresa.

Os custos de uma empresa podem diminuir drasticamente ao utilizar sistemas de rastreamento, por informar quais veículos gastam mais combustível e qual é a periodicidade de suas manutenções, entre outras informações. Com isso, o gestor poderá programar os veículos da frota para manutenções preventivas e optar por utilizar mais os veículos com menor consumo de combustível, reduzindo assim seus custos.

Oferecemos um sistema de rastreamento que se destaca entre os demais, graças às suas excelentes características:


Aplicativo do Sistema F/Mobile

Para IOS

https://apps.apple.com/br/app/fmobile/id563207819

Para Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=fullttrack.com.br