COM A MONITAL METROPOL
VOCÊ ESTA SEGURO!
A MONITAL Alarmes, inicialmente denominada de METROPOL Alarmes, atua no
ramo de Segurança Eletrônica desde 1996, na cidade de Foz do Iguaçu e
região no estado do Paraná.
Politica de Manutenção

Em nossa Gestão de Manutenção supervisionamos o funcionamento regular dos equipamentos eletrônicos instalados, gerando assim, resposta imediata para determinadas “falhas eletrônicas”.

Nosso retorno será direto ao gestor da conta, informando a situação e sugerindo qual procedimento deverá ser tomado para o restabelecimento do sistema.

Os tipos de manutenção podem se dividir em:

Manutenção Planejada Preventiva:

É aquela feita para reduzir/evitar falhas ou quedas no desempenho dos equipamentos. Envolvendo tarefas sistemáticas como: inspeções, substituição de peças e reformas.

De acordo com a orientação do fabricante, por exemplo, sobre o tempo necessário para cada supervisão, traça-se um plano de manutenção. Muitas vezes, o uso incorreto de um equipamento pode prejudicar seu funcionamento, deteriorá-lo ou afetar sua longevidade.

A manutenção preventiva atua nesse sentido e ajuda a monitorar o desgaste natural dos equipamentos, estabelecendo uma previsão para trocas. É um trabalho constante e fundamental para empresas que prezam pela eficiência e organização.

Manutenção Planejada Preditiva

É o tipo de manutenção feita para analisar através de eventos recebidos pela central de monitoramento, de um determinado equipamento.

Alguns dos dados analisados são:

  • Paradas na comunicação do sistema monitorado – em até 1 hora para sistemas via internet e até 24 horas para sistemas via telefonia;
  • Detecção da bateria baixa dos sistemas – imediato;
  • Detecção de ausência de Energia Elétrica - de 5 até 30 minutos;
  • Falhas técnicas de supervisão de equipamentos (sirene, placa de expansão, teclados etc.) – imediato;
  • Falhas pontuais em sensores infravermelhos – não detectável via monitoramento;

Os dados coletados ajudam a prever futuras falhas, antecipando assim maiores consequencias. A manutenção preditiva é detectada através do monitoramento, adequando assim com o objetivo de evitar falhas funcionais ou as consequências desta.

Reforçamos que em determinados casos, demandará investimento de compra de equipamentos para reposição, como no caso da bateira do alarme, pois este equipamento não é renovável, e tem garantia de 1 (um) ano após a sua aquisição, demandando assim, a sua substituição regular.

Manutenção Planejada Corretiva

Este tipo de manutenção torna possível o planejamento dos recursos necessários, uma vez que ela é esperada. A decisão por adotar a manutenção planejada corretiva será determinada diretamente por nosso departamento técnico, e pode ser baseada em diversos fatores externos técnicos ou até mesmo através de uma solicitação direta do cliente através de nossos meios de comunicação.

Manutenção Não-Planejada Corretiva

É o tipo de manutenção que pega de surpresa uma vez que não houve planejamento ou monitoramento de nenhuma das formas descritas anteriormente.

A correção da falha acontece de forma aleatória para evitar maiores problemas. Analisando do ponto de vista de custos de manutenção, este tipo em alguns casos pode ter um gasto menor.

Porém, dependendo de onde aconteceu o problema, a produção pode ser interrompida e atrapalhar todo o funcionamento correto do sistema, demandando assim, que o cliente tenha “paciência” para a solução do problemas, em que uma vez sendo acionada, teremos um prazo em horas para sanar os problemas, sendo eles com suas respectivas prioridades:

  • Bateria Baixa – em até 48 horas;
  • Setor Aberto (exclusão parcial ou total do setor) – em até 48 horas;
  • Falha Geral do Sistema (sistema ficou inoperante) – em até 24 horas;
  • Problemas em Cercas Elétricas – em até 48 horas;
  • Falta de Energia Elétrica no local – não é problema deste contrato;
  • Demais possibilidade de falhas – em até 48 horas.

Executando os Serviços de Manutenção

Temos um Aplicativo (App), sendo um sistema de gerenciamento para prestadores de serviços, no qual todos nossos técnicos possuem.

Uma vez finalizado as “OS”, nosso sistema irá enviar um email para o gestor da conta, relatando todos os procedimentos e eventuais cobranças que porventura sejam necessárias.